A Terranuts Agroindustrial preza por uma atuação, em suas frentes internas e externas, segundo os princípios de transparência e equidade - inclusive no âmbito salarial, tema de interesse direto para as mais de 200 pessoas colaboradoras ligadas à empresa. Esse direcionamento guia a companhia ao longo de seus mais de 20 anos de existência.
Para se manter firme a esse propósito e coerente junto às pessoas colaboradoras, clientes, fornecedores e acionistas, a Terranuts divulga o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, previsto na Lei n.º 14.611/2023, que pode ser conferido abaixo. No entanto, é fundamental destacar que a metodologia aplicada na criação desse documento, definida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, leva a uma interpretação que não condiz com a realidade da companhia, já que propõe a comparação entre os salários pagos para realização de trabalho de igual valor, ao passo que os relatórios agregam diferentes cargos, independentemente do setor de atuação, tempo de serviço, experiência na posição, produtividade, excelência técnica ou níveis hierárquicos.
É importante reforçar, ainda, que a companhia não paga salários diferentes para homens e mulheres que exercem a mesma função. Essa questão é, inclusive, uma das bases de atuação do programa Plural (com ações para incentivar diversidade, equidade e inclusão), que tem o tema gênero como um de seus pilares.
Preocupada com seu compromisso social e de desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, a Terranuts está à disposição dos órgãos competentes para fomentar medidas que acelerem a igualdade salarial entre homens e mulheres.
Relatório de Transparência Salarial - 2º Sem 2024 - Terranuts